Brukcham e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, firmaram Termo de Cooperação por intermédio do Comitê de Parcerias e Novos Negócios

Brukcham e UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, firmaram o Termo de Cooperação por intermédio do Comitê de Parcerias e Novos Negócios, para em conjunto e de maneira articulada, propiciarem condições para implantação de atividades que promovam o comércio, os serviços, a educação, a cultura, a troca de expertise, estudos e pesquisas entre outros, no âmbito nacional e internacional. Os convenentes comprometem-se a envidar esforços organizados e sistematizados para identificar oportunidades, desenvolver agendas e interação junto a organismos de suas áreas de competência, realizando e apoiando eventos de cunho técnico, científico, cultural e educacional.

 https://www.facebook.com/uemsoficial

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul é uma instituição de ensino pública e gratuita, mantida pelo Governo do Mato Grosso do Sul. Instituída em 1993, visa promover o conhecimento e o desenvolvimento do ser humano de forma integrada e permanente por meio das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Sediada na Cidade Universitária de Dourados, a universidade está presente também em Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã descentralizando o ensino para atender aos principais polos de desenvolvimento do Estado. Reconhecida pelo MEC, a universidade tem nota 4 no Índice Geral de Cursos e nota 3 no Conceito Institucional, ambos considerados indicadores de ensino e da dinâmica pedagógica dos cursos de graduação e de pós-graduação. Por meio da UEMS Internacional promove o apoio aos programas de intercâmbio estudantil e docente, à mobilidade acadêmica e estágios internacionais por meio de acordos de cooperação e convênios internacionais com instituições de pesquisa e de ensino que tragam benefícios no âmbito cultural, tecnológico, científico e linguístico.

Convênios

  • Empreender esforços organizados e sistematizados para identificar e desenvolver ações que promovam o comércio, o serviços, a educação, a cultura, o desenvolvimento e a troca de expertise e conhecimento, no âmbito nacional e internacional. 
  • Estimular, propor e empreender ações, projetos e práticas que sejam precursoras, multiplicadoras, replicáveis e exemplares em termos de responsabilidade ambiental e que estejam em harmonia com o objetivo de promover o desenvolvimento global e que não comprometam as necessidades das gerações futuras. 
  • Promover agendas e oportunidades de interlocução e interação junto a organismos de sua área de competência, visando à articulação, apoio e à implementação de ações e projetos. 
  • Estimular e desenvolver ações, somando e convergindo esforços, mobilizando outras organizações que manifestarem desejo de atuarem em parceria, propiciando as condições necessárias para o desenvolvimento, a execução e a concretização das ações previstas neste Termo de Cooperação. 
  • Promover, pelos meios de comunicação disponíveis, ampla divulgação deste Termo de Cooperação, difundindo e potencializando a parceria e as organizações parceiras. 
  • Criar um canal de comunicação permanente entre as partes para desenvolver, manter e/ou ampliar o intercâmbio de conhecimentos, documentos, experiências e apoio técnico-institucional visando enriquecer as competências de ambas as organizações. 
  • Realizar e/ou apoiar eventos de cunhos técnico, científico, cultural e educacional. 
  • Identificar, promover, apoiar e desenvolver tecnologias, atividades, projetos, pesquisas, estudos, edição de livros e revistas, vídeos e quaisquer outros meios de divulgação e comunicação, voltados a promover os projetos desenvolvidos em parceria. 

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

topo