
Palavra do Presidente
A BRUKCHAM é uma entidade com grandes ideais que vem desenvolvendo importantes ações junto à iniciativa privada, aos órgãos públicos e a sociedade nos mais diversos setores da economia, sempre em conjunto com parceiros de notório conhecimento. A estrutura composta por Comitês Setoriais permite a discussão pontual de assuntos específicos e a apresentação de resultados. Tenho a honra e a relevante missão de ampliar cada vez mais essa rede de contatos e negócios, além de assegurar a seriedade nas relações iniciadas por intermédio desta entidade e manter a execução dos trabalhos dos Comitês Setoriais de acordo com princípios éticos, morais, sociais e ambientais.
Alexandre Lucena
Presidente
Convênios
- Empreender esforços organizados e sistematizados para identificar e desenvolver ações que promovam o comércio, o serviços, a educação, a cultura, o desenvolvimento e a troca de expertise e conhecimento, no âmbito nacional e internacional.
- Estimular, propor e empreender ações, projetos e práticas que sejam precursoras, multiplicadoras, replicáveis e exemplares em termos de responsabilidade ambiental e que estejam em harmonia com o objetivo de promover o desenvolvimento global e que não comprometam as necessidades das gerações futuras.
- Promover agendas e oportunidades de interlocução e interação junto a organismos de sua área de competência, visando à articulação, apoio e à implementação de ações e projetos.
- Estimular e desenvolver ações, somando e convergindo esforços, mobilizando outras organizações que manifestarem desejo de atuarem em parceria, propiciando as condições necessárias para o desenvolvimento, a execução e a concretização das ações previstas neste Termo de Cooperação.
- Promover, pelos meios de comunicação disponíveis, ampla divulgação deste Termo de Cooperação, difundindo e potencializando a parceria e as organizações parceiras.
- Criar um canal de comunicação permanente entre as partes para desenvolver, manter e/ou ampliar o intercâmbio de conhecimentos, documentos, experiências e apoio técnico-institucional visando enriquecer as competências de ambas as organizações.
- Realizar e/ou apoiar eventos de cunhos técnico, científico, cultural e educacional.
- Identificar, promover, apoiar e desenvolver tecnologias, atividades, projetos, pesquisas, estudos, edição de livros e revistas, vídeos e quaisquer outros meios de divulgação e comunicação, voltados a promover os projetos desenvolvidos em parceria.


Brukcham e UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, firmaram o Termo de Cooperação por intermédio do Comitê de Parcerias e Novos Negócios, para em conjunto e de maneira articulada, propiciarem condições para implantação de atividades que promovam o comércio, os serviços, a educação, a cultura, a troca de expertise, estudos e pesquisas entre outros, no âmbito nacional e internacional. Os convenentes comprometem-se a envidar esforços organizados e sistematizados para identificar oportunidades, desenvolver agendas e interação junto a organismos de suas áreas de competência, realizando e apoiando eventos de cunho técnico, científico, cultural e educacional.
Notícias

Desembargadora Maria Cristina Zucchi recebe título de membro do conselho superior da BRUKCHAM
A nobre Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dra. Maria Cristina Zucchi, recebeu o título de Membro do Conselho Superior da BRUKCHAM das mãos do Presidente do Comitê Jurídico – Raul Iberê Malagó. Compareceram à posse: (foto à esq.) Luiz Maeda (membro do Comitê de TI), Wiliamn Rodrigues (Membro do Sub Comitê de Assuntos Trabalhistas), Alexandre Lucena (Presidente da BRUKCHAM), Raul Iberê Malagó (Presidente do Comitê Jurídico), José Henrique Nunes Barreto (Presidente do Comitê de Assuntos Políticos e Institucionais), Alexandra Panagoulias (Presidente do Comitê de Responsabilidade Social), Renato Leme (Vice Presidente) e Romildo Campelo (Diretor do Departamento de Meio Ambiente do Ciesp).

Campo Grande e Sultanato de Omã iniciam tratativas para parcerias comerciais
Brukcham proporciona missão comercial entre empresa parceira, Embaixador de Sultanato de Omã, Prefeito de Mato Grasso do Sul, Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia de MTS com o objetivo de levar produtos do agronegócio para Omã, usando o porto daquele país como porta de entrada para Ásia, África e Oriente Médio. Em contrapartida, Omã tem interesse em investir em infraestrutura no Estado

Garibaldi Alves Filho, presidente do Senado Federal, recebeu das mãos de Alexandre Antonio da Costa Lucena (presidente da BRUKCHAM), João Carlos Basílio da Silva (presidente do Conselho Superior) e José Henrique Nunes Barreto (presidente do Comitê de Assuntos Políticos e Institucionais), o título máximo de Embaixador Comercial das Relações Bilaterais Brasil – Reino Unido, em encontro com empresários e representantes patronais, em São Paulo. Na mesma oportunidade a BRUKCHAM entregou ao Senador documento entitulado “Legística – Modelos de Avaliação e Qualidade Legística”, elaborado em parceria com o INQJ – Instituto Nacional da Qualidade Judiciária. Tal documento contém propostas para melhoria e evolução da Justiça no Brasil e tem por objetivo primário três projetos específico: o Projeto Legística, que versa sobre a implantação no Brasil de um modelo formal de análise de impacto de novas leis, bem como promove a melhoria na qualidade legislativa; o Projeto Celeridade Judiciária, que visa reorganizar o fluxo processual brasileiro focando a eficiência na tramitação das ações judiciais para assim acabar com a morosidade da Justiça e o Índice de Impacto Econômico da Justiça, que visa medir regularmente o quanto a Justiça nacional contribui ou atrapalha o desenvolvimento nacional separado por setores econômicos. O estudo do fenômeno legístico, compreendendo o processo de formação das leis e o direito constituído vigente, vem ganhando relevância em muitos países, especialmente na Europa, nas últimas décadas. Diante dos efeitos nefastos de uma legislação produzida sem planejamento e de forma pouco criteriosa, a preocupação com a qualidade da produção normativa passa a ocupar a pauta de prioridades de diversos governos. Esse quadro justifica os esforços empreendidos na tentativa de implementar a produção de regulamentações de qualidade, mais eficazes e menos onerosas, que assegurem ao sistema normativo mais credibilidade e possibilitem a diminuição de custos para as empresas, o acesso mais fácil e mais efetividade às normas.
Câmara de Comércio, Indústria e Serviços Brasil Reino Unido
Brukcham
Av. Paulista, 726 - 17° andar – Cj. 1707 - Bela Vista, São Pauio - SP